17/04/2009

Tarte de Limão Merengada


Os Limoeiros estão cheios de limões. Não o meu... que está pequenino e sem produzir. Mas tenho Limas óptimas para fazer caipirinhas!

Todos os Amigos me têm dado limões e tenho trazido, também, de casa da Avó Lourdes.

Ontem fiz uma tarte de limão merengada. Fica muito boa.


Tarte de Limão Merengada

200g de Bolacha Amanteigada (eu uso tipo shortcake); 80g de manteiga; 5 ovos; 1 lata de Leite condensado; 1 dl de sumo de limão; raspa de 1 limão e açucar.

Desfaço grosseiramente as bolachas e junto à manteiga até obter a massa com a qual cubro uma forma de fundo falso. Levo ao frigorífico a massa enquanto preparo o recheio.

Bate-se o leite condensado com as 5 gemas e a raspa e sumo de limão.

Coloca-se na base de bolacha e vai a forno quente durante aproximadamente 10 minutos.

Entretanto batem-se as claras em castelo com uma colher de chá de açúcar até estar bem firme.

Coloca-se por cima do restante preparado em colheradas e vai novamente ao forno até que o merengue esteja dourado.

Vale a pena provar!


2 comentários:

  1. Ei, e uma fatia pra mim? Tb te posso arranjar uns limõezinhos lá dos meus...

    ResponderEliminar
  2. Bom já estou com o apetite aguçado com estes bolos todos lol

    ResponderEliminar

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: