08/04/2009

Arroz de Pato

Sou uma sortuda! Uma das minhas empregadas tem patos, frangos, galinhas, porcos e ovelhas e... e... uma série de coisas boas!

Ía eu comprar um pato ao supermercado quando me lembrei de o comprar à Ana Paula e fiz um arroz de pato.

A minha receita de arroz de pato é muito simples e rápida. A demora está apenas no desfiar o dito.


Arroz de Pato

1 pato inteiro; 6 cebolas, 6 dentes de alho, pimentas preta e rosa, sal, bacon, chouriço, queijo parmesão e arroz.

Cozi o pato, durante aproximadamente 2 horas (depende do bicho), em água, com a cebola, o alho e as pimentas.

Depois de cozido desfiei e na água de cozedura fiz o arroz.

Num pirex coloquei uma camada de arroz, pato de forma bem generosa, e novamente arroz. Por cima coloquei rodelas de chouriço e tiras de bacon e polvilhei com parmesão ralado.

Foi ao forno até o chouriço ter largado a gordura e o arroz estar dourado.

Acompanhei com salada de alface (da minha Horta) com passas e nozes.

1 comentário:

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: