06/04/2009

Sobremesa da Quinta



De um pequeno engano fiz uma boa sobremesa. Calórica, muito calórica, mas muito saborosa!

Ía confeccionar o tradicional bolo de bolacha mas enganei-me e derreti a manteiga. Enganei-me novamente e juntei ao açucar. Como não queria deitar fora nem a manteiga nem o açúcar dei inicio ao processo criativo.

A sobremesa foi tão bem recebida que passará a constar do meu livrinho de receitas.

Doce da casa é um nome já tão mas tão usado que esta minha sobremesa passará a ser a


Sobremesa da Quinta

1 pacote de bolacha Maria; 1 lata de Leite Condensado; 2 ovos; 250gr de manteiga; 150gr de açúcar; Café diluído forte q.b, 2 colheres de chá de café; 3 colheres de chá de Chocolate em pó. 1 pacotinho de agar-agar (+/- 2 colheres de chá).

Bati a manteiga derretida com o açucar. Juntei 2 ovos inteiros e bati bem na batedeira. Adicionei o pacote de bolachas desfeitas na "1,2,3", o leite condensado, o chocolate e o café em pó. Mexi tudo muito bem e fui adicionando café diluído até ter uma boa consistência. Juntei o agar-agar para ficar firme. Por cima coloquei farripas de chocolate. Levei ao Friorífico e retirei um pouco antes de servir.

1 comentário:

  1. Procura uma receita minha chamada "Gelado de Bolacha e Café". Acho que vais gostar.

    ResponderEliminar

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: