14/05/2009

Salmão Grelhado com Ervas

Hoje é o último dia sem sopa!

Amanhã volta a dieta. Os resultados estão à vista e o incentivo para continuar é grande.

Tal como referi no post anterior há quem não esteja de dieta rigorosa lá por casa mas que vai aproveitando para corrigir alguns maus hábitos.


Salmão Grelhado com Ervas

Lombo de Salmão, Oregãos, Tomilho, Alecrim, Limão, Sal e Pimenta Preta


Temperei um lombo de salmão com sumo de limão e esfreguei com o limão.

Aqueci a grelha.

Depois da grelha estar bem quente coloquei o salmão sem qualquer gordura.
(Se a grelha estiver bem quente os alimentos não pegam)

Adicionei um pouco de tomilho e alecrim frescos, oregãos, sal e pimenta preta moída na hora.

Virei o salmão e repeti os temperos.

Lá por casa gostamos do salmão pouco grelhado.
Com uma espátula calquei o lombo uma vez de cada lado para tostar a parte de cima e fica quase cru por dentro.

Quem gosta de Sashimi e se o peixe for fresco fica muito bom.

4 comentários:

  1. Tal como eu gosto do salmão, cru. Tostar é só mesmo pelo sabor fumado.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a fazer "esta" dieta completamente aldrabada. Primeiro porque não gosto de sopas, por mais espectaculares que elas sejam (e esta não é...); segundo porque me conheço e sei que se não me souber bem não como e, em consequência, tenho um ataque de fome e ataco o que me aparecer à frente, etc...

    Depois aproveitei o facto de o Diogo estar fora um mês para despejar o frigorífico e a despensa do que não posso comer. TODOS os carboidratos (pão, bolachinhas, massas, arroz, etc) e petiscos (chouriços, patês, queijos gordos emigraram para casa da minha irmã para quando o Diogo vier, por causa das tosses.

    Mas tenho comido a sopa até ao pequeno-almoço (sempre fria e quase sem sal, tipo sumo de legumes). Como saladas compostas ao almoço e ao jantar, só de legumes e fruta e com molho de yogurte, ou ratatouille (feito pela minha irmã Cristina, que percebe a potes de nutrição e que os faz maravilhosos e magros), ou estufados simples de legumes e marisco (camarões, mexilhões, etc) feitos na wok com um pingo de azeite. Quando tenho fome como queijo fresco sozinho ou delícias do mar, que felizmente adoro. E quando me apetecem doces tenho gelatina light feita que como às colheradas. Ando numa faixa de 1000 calorias por dia* sem um grama de gordura nem carboidratos e quase sem proteínas, a não ser as do queijo, dos mariscos (poucos) e as de um eventual yogurte líquido magro que enfio quando tenho fome.

    Álcool nem vê-lo, a não ser ao domingo (e se eu gosto de beber um whisky ao fim da tarde...), e só um copo ou dois de vinho branco com gelo.

    Está a correr muito bem. Não tenho fome (coisa importantíssima numa dieta) e em menos de uma semana já tenho as calças a cair - só me peso uma vez por semana.

    * 1000 calorias por dia é pouco para quem tem uma vida activa, que não é o meu caso. Eu aguento, mas mais tarde tenho de passar para 1200.

    Beijinhos :)))

    ResponderEliminar
  3. E fazes muito bem!!!

    Eu esta semana também já não vou fazer à risca!

    Com a Ginástica já tenho onde gastar as calorias!

    ResponderEliminar
  4. eu Francine tenho insuficiencia renal e faço essa dieta de comer sopas legumes sem sal beber agua e chá mas como arroz e ovo mas só posso comer ou ovo ou carne ou peixe ou frango e meia porção desses e um ovo é ja emagreci bem e estou bem e estou bem n passo fome vou fazer o salmão

    ResponderEliminar

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: