17/09/2010

Maruca Cozida

Durante anos foi-me muito difícil comer peixe cozido. Lembro-me que nos dias em que se jantava peixe cozido em casa da minha Mãe eu tinha doenças graves, muito graves, que julgava eu (pelo menos tentava sempre) me iriam livrar daquela abominável refeição. As dores no ossos e no coração nunca foram suficientes para que a posta de peixe e os seus legumes cozidos fossem substituídos por uma refeição mais agradável.

Hoje, não foi há muito tempo, consigo comer peixe cozido e posso até mesmo afirmar que gosto de peixe cozido. Por vezes, pequenos truques tornam os pratos muito especiais.


Maruca Cozida com Batata, Couve Coração e Ovo


Postas de Maruca; Batatas; Couve-Coração; Ovos; Sal; Louro; Dente de Alho; Azeite


Temperei as postas de Maruca com bastante sal e grosso.

Num tacho coloquei as batatas com água e sal. 10 minutos depois juntei a couve e os ovos.

Num tacho à parte cozi a Maruca com água, sal, uma folha de louro, um dente alho "esmurrado" e um fio de azeite durante 6 minutos.

Na minha opinião a forma como o peixe é cozido faz toda a diferença no sabor final!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: