18/10/2010

Pimentos Recheados com Peixe

A comida lá por casa continua, maioritariamente, a ser ditada pelo que a horta dá.

Os Pimentos Verdes foram mais que muitos e daí ter feito várias receitas com pimento. Para além de os utilizar em tudo o que foi refogados e receitas de legumes.

Pimentos Recheados com Peixe

2 postas de Maruca; 2 Pimentos Verdes; 50g de Manteiga; 2 colheres de sopa de Farinha; 2 dl da Água onde cozeu o peixe; 1 dente de Alho; 1 folha de Louro; Noz Mosccada, Coentros, Sal, Pimenta, Queijo Emmental e Azeite, q.b.

Cozi as duas postas de Maruca durante cerca de 6 minutos em água a ferver com o dente de alho, a folha de louro e um fio de Azeite. Retirei o peixe e reservei 2dl da água da cozedura.

Desfiz a Maruca em pedaços não muito pequenos, sem pele e sem espinhas, e reservei.

Fervi os 2 pimentos durante 5 minutos. Depois de fervidos cortei ao meio e retirei as sementes.

Levei um tacho ao lume com a manteiga e depois desta derreter juntei a farinha mexendo sempre até estar desfeita. Aos poucos fui adicionando a água previamente reservada até ficar um creme sem grumos. Juntei então a Maruca, temperei com sal pimenta e noz moscada e coentros picados.

Enchi os pimentos e coloquei, deitados, num pirex de ir ao forno. Polvilhei toda a superfície com queijo emmental ralado e foi ao forno a 180º aproximadamente 20 minutos. Deve retirar-se quando o queijo estiver gratinado!

Acompanhei com arroz de Alho Francês e Beringela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: