02/12/2009

Feijoada de Lebre

Não sou grande apreciadora de Caçadas mas gosto muito de comer pratos de caça. O José caçou uma lebre. Ontem para um grupo de amigos fiz Feijoada de Lebre.

Feijoada de Lebre

1 Lebre; Feijão Branco; Vinho Tinto; 4 Dentes de Alho, 3 Cebolas; 1 Cravinho, 1 Folha de Louro, 1 Ramos de Salsa + Salsa Picada, Vinho do Porto (1 cálice), Sal, Azeite e Pimenta, q.b.

Cortar a lebre em pedaços e deixar em Vinha d'alhos pelo menos 24 horas. Eu coloquei vinho tinto de forma a cobrir a lebre, 4 dentes de alho muito picados, 1 cravinho e uma folha de louro. Deixei no frigorífico 2 dias.

O Feijão deve ficar de molho apenas 24 horas. Cozi o feijão com uma cebola e um pouco de sal. Depois de cozido, escorre-se o feijão e reserva-se a água de cozedura.

Num tacho largo coloca-se o azeite a cobrir o fundo. Juntei 2 cebolas picadas, a lebre, a vinha d'alhos, 1 cálice de vinho do Porto e um ramo de Salsa. Foi ao lume até a carne estar tenra, aproximadamente 2h30. À medida que foi secando fui acrescentado água da cozedura do feijão.

Quando a carne já está bem tenra junta-se o feijão, envolve-se bem e está pronto.

Já com o Lume desligado acrescentei Salsa picada.

Fica muito saboroso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: