16/07/2009

Massa Chinesa com Legumes e Gambas

A visita das amigas que nos fazem companhia merece um jantar menos light

Massa Chinesa com Legumes e Gambas

1 curgete, 1 tomate, 1 cebola, 3 dentes de alho, 1 folha de manjericão, 14 gambas, 2 fiadas de massa chinesa (noodles), 1 lata de leite de coco, 2 colheres de sopa de coco ralado, sumo de meio limão, azeite, sal, pimenta e caril q.b.


Levar ao lume uma panela e cozer as gambas por 10 min (eu usei gambas já descascadas congeladas). Retirar as gambas e deixar a água para posteriormente cozer a massa.


Numa frigideira coloquei azeite com o alho às rodelas e a cebola picada grosseiramente até esta última estar transparente seguindo-se o tomate, a folha de manjericão e a curgete cortados em tiras grossas e as gambas. Deixei ao lume até a curgete amolecer. Temperei com sal, pimenta e caril e adicionei o sumo de meio limão. Deixei ao lume enquanto misturava o coco ralado com o leite de coco. Adiconei esta mistura ao preparado e coloquei a massa a ferver durante 4 minutos.

Escorri a massa, rectifiquei os temperos e envolvi a massa na mistura de gambas e legumes. Depois de bem envolvida a massa está pronto!

Nota: A Curgete, o Tomate, a Cebola, o Alho e o Manjericão são de produção caseira.





3 comentários:

Sugestões? Dúvidas? Conselhos?
Opiniões? Qualquer coisa?

Sim, é aqui: